COMBATI O BOM COMBATE

COMBATI O BOM COMBATE

NOSSA TRAJETÓRIA DE VIDA

Pastor Ricardo Sorrentino

Projeto Mover de Deus

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Timóteo 4.7-8

O trecho bíblico acima está incluso em uma carta que o apóstolo Paulo escreveu no fim de sua vida para um jovem amigo chamado Timóteo.

Paulo sofreu muitas perseguições por causa de sua fé. Ele, inclusive, foi preso por causa de suas mensagens. Nessa carta, ele não faz observações vazias. Mas conta do que viveu, inspirado pelo Espírito Santo.

Combatendo o bom combate

Os espíritos malignos encontram espaço para vencer uma pessoa, quando ela não vigia as suas falhas e não as reconhece para Deus. Por isso, os combates diários, citados pelo apóstolo Paulo, são vencidos nos detalhes.

“Tem dias que você tem de combater a dúvida. Ao longo do tempo, ela vai crescendo e, então, uma pessoa – usada pelo mal – vem e joga mais dúvida. Há dias em que o combate é contra o medo. Ele persiste e você o resiste. Em outros dias, o pecado acorda soprando no seu ouvido”, explica o Pastor Ricardo

Acabando a carreira

Quando a pessoa inicia a sua jornada cristã, ela aprende que só há um Caminho, uma Verdade e uma Vida – que é o Senhor Jesus. Em seguida, ela se entrega para Ele.

Entretanto, é importante compreender que é impossível desistir. A pessoa precisa completar a carreira. “Temos que combater esse bom combate até o fim da vida”, enfatiza o Pastor Ricardo

Guardando a fé

Mais importante do que iniciar a caminhada cristã, é concluí-la. No entanto, infelizmente, muitos desistem pelo caminho depois de algum tempo.

É preciso compreender que a Salvação é conquistada dia após dia. Sobre esse ponto, o Pastor Ricardo alerta : “O combate da fé acontece hoje. O que ocorreu no passado não importa e o futuro também não está sob o nosso domínio. O que estou fazendo para proteger a minha fé hoje? Cada dia é um combate novo.”

Dúvida: a principal arma dos demônios

As batalhas espirituais são travadas, sobretudo, na mente de uma pessoa.

Por isso, os espíritos malignos sopram dúvidas nos ouvidos daqueles que seguem o Senhor Jesus.

Um exemplo é quando uma pessoa sacrifica para Deus no Altar, mas depois fica perdida em questionamentos sobre a fé.

Cuidado para não cair nas armadilhas do mal.

Faça uma reflexão

Como foram as suas batalhas espirituais no ano de 2019  e até 2020?

 Você conseguiu combater o bom combate?

Vem se juntar ao Tropa de Elite de Jeová Mover de Deus.

Apegue-se ao Senhor Jesus todos os dias e nunca desista de alcançar a Salvação Eterna.

Saiba que muitos vão desistir no meio do caminho.

Não é para TDS o pódio da vitória . Lembrando que só a promessas ao que vencer

17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.

21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.

22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28 E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 2:17-29

www.projetomoverdedeus.com.br

Fechar Menu