ARTIGOS

Entre palacios e Desertos

PASTOR RICARDO SORRENTINO

Embaixador Eclesiástico pela ONU

Presidente Regional da Associação de Pastores e Ministro do Brasil da Assembleia de Deus

Conselheiro da Convenção Judaica Messiânica

Emissário das Boas Novas/ /Palestrante / Conferencista/ .

שגריר כנסייה באו”ם

נשיא אזורי של איגוד הכמרים ושר ברזיל לאסיפת האל

יועץ לאמנה היהודית המשיחית

שליח החדשות הטובות / / מרצה / מרצה /.

ENTRE PALÁCIOS E DESERTOS

Texto base: Êxodo 2

A nossa vida é traçada, hora por desertos, hora por palácios. Mas precisamos concordar que todos nós preferimos os palácios. Somos filhos do Rei, então merecemos os palácios.

V.19 “Um egípcio nos libertou das mãos dos pastores.”

Moisés era egípcio? Mas falava como egípcio, andava como egípcio, pensava como egípcio, se vestia como egípcio, foi educado como um egípcio, porque foi criado na casa de Faraó, foi educado no palácio.

O fato é que o ambiente onde vivemos nos influencia. Somos como esponjas que absorvem as informações que estão ao nosso redor. Moisés absorveu todas as informações que lhe foram passadas, de maneira que, quando olhavam para ele se notava de onde ele era, pois carregava consigo as informações do ambiente que ele vivia.

Essa mesma história descrita em Êxodo 2 também encontramos em Atos 7

Atos 7.22 – “E assim, Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e tornou-se um homem poderoso em palavras e obras.” 23 “Quando completou quarenta anos, Moisés decidiu visitar seus irmãos israelitas.”

Aí entendemos por que as filhas de Jetro achavam que Moisés era egípcio! Ele viveu 40 anos naquele lugar. Mas não foi no palácio que o propósito do Senhor se cumpriu na vida de Moisés. Não foi lá que que Moisés viveu o episódio mais importante de sua vida. Não foi por ter morado no palácio que Moisés se destacou.

Foi no deserto que Moisés conheceu a Deus e teve o propósito de sua vida alcançado. Permaneceu no deserto por mais 40 anos para depois cumprir a vontade de Deus e retornar para o Egito e salvar o povo.

O fato é que precisamos saber viver, tanto no deserto quanto em palácios, e extrair desses lugares aprendizados para a nossa vida. Por que independente do lugar onde vivemos, o Senhor sempre estará conosco.

Porém, é muito mais fácil vivermos em palácios do que em desertos. Porque no deserto precisamos clamar a Deus para comer, precisamos clamar a Deus para beber água fresca, clamar a Deus para receber da Sua providência, enquanto nos palácios já está tudo pronto a nossa disposição.

Precisamos saber viver em todas as esferas de possibilidades, mas sempre lembrando que o centro das nossas vidas precisa ser o Senhor. Assim seremos bem sucedidos em tudo o que fizermos.

PROJETO MOVER DE DEUS

PROJETO QUE TEM POR OBJETIVOS LEVAR O EVANGELHO DE YESHUA  HAMASHIA (JESUS O CRISTO)  EM SUA ESSÊNCIA, SEM INFLUÊNCIAS DOUTRINÁRIAS RELIGIOSAS E NÃO-BÍBLICAS.

NO QUE CREMOS:

Cremos que Adonai não mudou, ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele é o Criador de Todas e Dele, por ele e para Ele são todas as coisas.

Cremos que Jesus é o Messias, o filho de Deus, que veio ao mundo, morreu e o Pai o ressuscitou, estando hoje assentado a destra do Todo Poderoso.

Cremos que o Espírito do Senhor foi nos dado como conselheiro consolador, um agente transformador para o homem de dentro pra fora, ativando dons e frutos do espírito para reconectar o homem ao seu

NOSSA MISSÃO

Vemos hoje um evangelho inchado, onde pessoas entram e saem de suas congregações da mesma forma, buscando aquilo que elas acham que precisam, quando na verdade, precisam de Deus.

Vemos um evangelho muito doutrinário, quando a Palavra de Deus é simples e a busca ao Eterno está ao alcance te todos.

O Projeto Mover de Deus visa mostrar ao mundo quem realmente é o Eterno, em sua essência, de forma a manifestar o poder de Deus que transforma, cura e restaura o ferido.

Radio Mover de Deus

Disponível para Android!

Pode ser baixado pelo link

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.subcast.app.radiomoverdedeus