ARTIGOS

INÍCIO DE UM CICLO

CHAG PESSAGH           מסיבת פסחא

Leiam até o final.

Não fará sentido partes soltas .

 

Pastor Ricardo Sorrentino

Embaixador Eclesiástico pela ONU

Presidente Regional da Associação de Pastores e Ministro do Brasil da Assembleia de Deus

Conselheiro da Convenção Judaica Messiânica .

 

CHAG PESSAGH

צ’אג פסחא

 

É A PRIMEIRA FESTA    ESTABELECIDO  PELO ETERNO .

ACONTECENDO NO PRIMEIRO MÊS  DO CHAMADO AVIV ( SIGNIFICADO PRIMAVERA NO HEBRAICO

 

TIRANDO SOFISMAS E INDO A HERMENÊUTICA E EXEGESE  BÍBLICA CORRETA

 

Essa celebração marca o início festiva ( Festa no hebraico e a palavra Moedim -מפלגה- tradução correta é encontro marcado ), pois através dela o , Eterno começa a revelar seu plano de restauração da humanidade. .

 

Adonai falou a Moisés e Arão Mitirayim e ele disse

:” Vocês devem iniciar seu calendário por esse mês ;  ele será  o primeiro ano para vocês. Falem a toda assembleia de Yisrael e digam : ‘ No décimo dia deste mês , cada homem de pegar um carneiro ou um cordeiro para sua família – Exceto se a casa for muito pequena para um carneiro inteiro ou cordeiro; neste caso ele e seu vizinho mais próximo devem compartilhá-lo , dividindo de acordo com o número de pessoas que comerão . O Animal deve ser sem defeito , um macho de 1 ano e pode-se escolher um cordeiro ou um carneiro […..] (ÊXODO 12. 1-5)

 

AS Especificações sobre o Cordeiro era bem rígidas ele deveria ser o melhor que possuíam , sem defeito ou mancha , pois deveria ser separado no décimo dia e , no dia anterior à festa , todo o povo deveria retirar tudo que era fermentado de suas casas e queimar , pois não poderiam possuir nada fermentado durante esse período .

 

Na tarde anterior a festa , o Cordeiro deveria ser imolado , seu sangue ser passado na vigia superior e nos umbrais de suas portas com um ramo de hissopo , e todos deveriam comer dele dentro das casas . Naquela . Eles deviam comer a carne do cordeiro assada com matzot e ervas amargas , e ADONAI passaria pelo Mitizrayim (Egito ) . Todas as casas que não tivessem o sangue do cordeiro na Entrada seriam atingidas por esta praga , tendo primogênito morto .

O PESSACH significa passagem , pois nesse dia o povo , ADONAI passou pelo Mitizrayim e libertou Seu povo , fazendo-os para a libertade

 

Eles deveriam comer as pressas , pois seriam libertos de Mitizrayim logo após aquele momento . Não poderia sobrar nada para o dia seguinte , então eles deveriam consumir todo o Cordeiro na noite de Pessach .

 

Durante o primeiro ano de peregrinação no deserto , Adonai se revelou tremendamente ao seu povo operando sinais e prodígios no meio do seu povo . Operando sinais e prodígios no meio deles .

 

Coluna de fogo , mar se abrindo , man22, caindo do céu – o povo vivenciava uma atmosfera de milagres todos os dias.

 

Quando Chegaram no Monte Sinai ( ou Harev) ) ,

O eterno manifestou sua presença pela primeira fez desde da entrada do pecado , fazendo com que caísse um grande temor sobre o povo . Moisés passou a ter um relacionamento profundo com Deus , o que resultou em experiências espirituais inenarráveis , a ponto do seu rosto resplandecer vá Kavod ( Glória ) do Criador após esses encontros.

 

 

//////////////////////////////////

 

Contudo , antes de cumprir a primeira etapa do plano de restauração da criação , Yeshua ( Jesus ) precisava instruir seus taladim sobre  o que haveria acontecer para que compreendesse que ele  era de fato o Messias , senso suas testemunhas por todo o mundo.  João , o Imersor ( João Batista ) , já havia anunciado publicamente que Yeshua ( Jesus ) era o Cordeiro de ADONAI ( Deus ) que tira o pecado do mundo , mas era necessário que fosse revelada a vontade do Eterno descritas nas Escrituras .

 

Estava se aproximando a festa do Pessach ( a festa da Páscoa – só lembrar da mensagem do Simão Cireneu) e o Messias começou a instruir a todos ao seu redor a respeito do cumprimento do plano de ADONAI ( DEUS )   . As Escrituras relatam em João 12 que , quando faltavam seis dias para a festa . Maria irmã de Lázaro , pegou um quartilho de óleo de nardo derramou sobre os de Yeshua ( Jesus ) e os enxugou com seus cabelos . Esse era o início da preparação para o Sacrifício do Pessach. ( Páscoal )

 

No dia seguinte , como seguinte , como relata o versículo sete desse mesmo capítulo , Yeshua ( Jesus ) entra Yerushalayim sendo aclamado com súplicas de libertação e honra e com cânticos típicos da celebrações anuais , que está no salmo 118, para que se cumprisse a profecia escrita Zacarias 9.9 .

 

Yeshua( Jesus ) começou a ficar agitado com toda a situação , mas revela que o motivo pelo o qual Ele veio era exatamente a vontade do Eterno , e Ele glorifica ao pai por tudo que estava acontecendo , sendo respondido pelo próprio Criador em voz audível por todos , como foi dito 12.28

 

Nesse momento , o Messias( Jesus )  faz uma declaração muito importante : ” Chegou a hora de este mundo ser Julgado ; será expulso o governante desse mundo .

 

Quanto a mim , quando for levado da terra , atrairei todos a mim “, Yeshua

estava anunciando que haveria de acontecer no

Pessach, informando sobre como Ele haveria de morrer e sobre a Expulsão do governante do Mundo .

 

O emissário Paulo fala sobre momento em Colossenses 2:15  ” Despojando os governantes e as autoridades de seu poder , fez deles um espetáculo público , triunfando sobre ele por causa da estaca ” .  Da mesma forma que os governantes e as autoridades espirituais do Mitizrayim( Egito )  foram expostas e tiveram seus poderes vencidos no primeiro Pessach , assim o faria Yeshua ( Jesus ) , ao morrer no madeiro.

 

Desde do capítulo 13 do livro de João até o capítulo 18, Yeshua ( Jesus ) relata uma série aos Seus Taladim ( discípulos ) . Era véspera do Pessach ( Páscoa ) , um dia antes . Chamado dia da preparação

 

https://youtu.be/jiHHojKLj4o

 

Portanto, meus amados irmãos, permanecei firmes e que absolutamente nada vos abale. Dedicai-vos, dia após dia, à obra do Senhor, plenamente conscientes de que no Se

Fiz esse resumo .

Porque meu compromisso não é com o homem e sim com o Criador dos Céus e da terra e tudo que faço para ele , independente das pessoas estarem no mesmo nível de comprometimento ,

Estando de forma que convém .

Eu não deixo de dar o meu melhor para a obra em que fui chamado .

 

 

Portanto, meus amados irmãos, permanecei firmes e que absolutamente nada vos abale. Dedicai-vos, dia após dia, à obra do Senhor, plenamente conscientes de que no Senhor, todo o vosso trabalho jamais será improdutivo. Oferta para o povo de Deus

 

1 CORÍNTIOS 15. 58.

 

Leiam antes do culto só dia 27/03

Não compartilhar

Irá para o site do Mover de Deus

 

Desde já agradeço

 

Atenciosamente

 

Pastor Ricardo Sorrentino

 

Sigam nossa mídias sociais

 

Instagram link q baixo

https://instagram.com/stories/pr_ricardosorrentino/2538335522863710598?igshid=2gmbxbz717u

 

Nosso aplicativo móvel

Nossa Web Rádio com acesso para todas as plataformas e nosso site

Radio Mover de Deus

 

Disponível para Android!

Pode ser baixado pelo link

https://projetomoverdedeus.com.br/aplicaivo.com.br/aplicativo