O DIA MAU É INEVITÁVEL

Pastor Ricardo Sorrentino

Projeto Mover de Deus

Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder.

Quando os dias forem bons,

aproveite-os bem;

mas, quando forem ruins,

considere:

Deus fez tanto um quanto o outro,

para evitar que o homem descubra

alguma coisa sobre o seu futuro.

ECLESIÁSTICO 7.14

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios 6:13).

O apóstolo Paulo fala aos efésios que haverá um dia mau, quando será preciso tomar posse da armadura de Deus, porque somente assim poderemos resistir, e permanecer firmes.

O dia mau é quando você tem que enfrentar ao mesmo tempo, gigantes, leões, tempestades e todo tipo de dificuldades. Ele pode vir representado por uma discussão familiar grave, um diagnóstico médico desfavorável que aponta para uma enfermidade de morte, a descoberta de uma traição vinda de alguém em quem você confiava, enfim, situações desagradáveis que vão gerar decepção e tristeza, e vão nos abalar, física, emocional e espiritualmente.

Mas para isso, o Senhor colocou ao nosso dispor uma armadura, e cada peça dessa armadura revela o cuidado de Deus para com o seu povo.

O cinturão da verdade combate o espírito da mentira e do engano. O diabo é o pai da mentira, mas Jesus é a verdade, e quando reconhecemos isso estamos nos livrando das armadilhas de Satanás.

A couraça da justiça é outra peça importante. Deus é um Deus justo, e um dos piores sentimentos que podemos ter é o de sermos injustiçados. Independentemente do que você esteja passando, fique tranquilo, o Senhor fará justiça. Salmos 24:5 diz que receberemos a bênção do Senhor e a justiça do Deus da nossa salvação.

No dia mau é preciso calçar os pés com o evangelho, porque ele nos permite ter paz, mesmo em meio ao caos. Receba de Jesus a paz que está além da compreensão humana.

Tome posse também do escudo da fé, porque somente pela fé podemos crer que haverá dias melhores, que nenhum mal dura para sempre e que o Senhor está no controle de tudo.

A maioria das pessoas tem uma tendência a se deixar levar pelo pessimismo, e permite que a sua mente seja envolvida pela tristeza, amargura e depressão. Por isso temos o capacete da salvação, que protege a nossa mente de todos os pensamentos e sentimentos que não vêm de Deus. Não vivemos pelo que sentimos, nem olhamos as circunstâncias, depositamos nossa confiança e nossa esperança em Deus, o nosso Salvador.

Não podemos vencer nossas batalhas sem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Ela renova a nossa fé e nos faz conhecer de forma mais íntima o coração do nosso Pai. Aliada a todas essas armas, devemos orar em todo o tempo, diz o apóstolo Paulo. A oração é uma das principais armas do cristão. Ore sempre, procure conhecer a vontade de Deus, e tudo o que pedir, peça em nome de Jesus.

Fechar Menu