O tempo não para

Eclesiastes 12

1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2 Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3 No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

4 E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.

5 Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadore andarão rodeando pela praça;

6 Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

8 Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

9 E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.

11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

TDS QUE ESPERAM SEMPRE O AMANHÃ

que pensam que vão  ser sempre jovens. Sempre fortes, sempre capacitados para a resposta rápida, sempre na plenitude de todas as suas faculdades, sempre capazes de tudo. A verdade, contudo, é bem diferente. Hoje aparecerão umas rugas, amanhã uns cabelos brancos, no outro dia uma artrose no joelho ou nos dedos, mais tarde esquecimentos esporádicos e, quando ainda pensam na juventude, já passaram pela maturidade e estão entrando na velhice.

O tempo voa. Passa tão rapidamente que nós nem damos pela sua passagem, tão ocupados estamos com as coisas desta vida – o curso universitário, o emprego, o casamento, com todas as suas alegrias e problemas, a chegada dos filhos, e mais alguns problemas, e… já passou tanto tempo, não tardam os netos, e… nós sempre ocupados e, às vezes, esquecidos do principal – lembrarmo-nos do nosso Criador para O adorar, amar e servir.

O sábio Salomão, consciente de como a vida é breve, exortou: – “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento”.

Jovem, lembra-te do teu Criador enquanto és novo, pois amanhã serás velho, irás morrer e, olhando para trás, nada verás. A mocidade é o tempo oportuno para te lembrares do Criador e investires a sério para glória do Seu Nome. Levanta-te, “lança o teu pão sobre as águas”, faz o que é bom, escolhe, por guia da tua vida, Deus, o teu Criador. Ele sabe o que deves fazer e como o deves fazer. Busca agora a Sua orientação, antes que seja tarde, antes de tremerem as “colunas da casa” (pernas), antes que cessem os moedores (dentes), antes que se escureçam os teus olhos, antes que se quebre a “cadeia da porta” (cérebro), antes que o pó volte ao pó, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu (morte). Faz a tua obra com alegria e entrega completa, sob a orientação de Deus, o teu Criador.

Aproveita a tua juventude, a tua maturidade, a tua vida, para servir ao Senhor com todo o teu coração e no tempo próprio. Ele te dará a recompensa (I Coríntios 15:58).

líderes conheciam a Deus desde a juventude. A seguir, econtram-se cinco histórias das escrituras que descrevem as experiências pessoais de alguns daqueles futuros líderes.João Batista, que foi chamado para preparar o povo para a “vinda do Senhor”, “quando tinha oito dias de idade, foi ordenado por um anjo de Deus para esse poder” (D&C 84:27–28).O rei Josias, coroado aos oito anos de idade, passou seu reinado de 31 anos ajudando os judeus a converterem-se ao evangelho (ver II Reis 22).Mórmon tinha cerca de dez anos de idade quando Amaron o escolheu para ser a próxima pessoa responsável pelos registros (as placas de Néfi). Com cerca de dezesseis anos de idade, Mórmon comandou os exércitos nefitas (ver Mórmon 1:2–4; 2:1–2).Davi era apenas um “moço” quando matou Golias, talvez da mesma idade que os jovens soldados do exército de Helamã (ver I Samuel 17:49–56; Alma 53:22).José tinha dezessete anos quando foi vendido ao Egito, onde “o Senhor estava com José” (ver Gênesis 37:2, 27–28; 39:2).

Pastor Ricardo Sorrentino

Como já falei o mundo Espiritual é organizado.

Feitos de fases .

Leiam com  atenção.

Vou falar sobre isso com vc .

 

Fechar Menu